Começou ontem (12) o festival internacional de documentário musical, In-Edit. As produções serão exibidas em São Paulo até 23 de junho, nas salas CineSesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP), Cinemateca Brasileira e Cine Matilha (Matilha Cultural). Esta é a 11ª edição do Festival no Brasil e conta com o apoio da Soninha, que enviou recursos via emenda parlamentar.
Entre os destaques nacionais estão documentários sobre Alceu Valença, Edy Star, Arnaldo Antunes, a gravadora Deck, Bixiga 70, Rap feminino, a série História Secreta do Pop Brasileiro, e mais.
Serão exibidos ainda 21 títulos de diversos países, sendo a maioria produções inéditas no Brasil e sem previsão de estreia no circuito comercial. Entre as produções estão em foco documentários sobre Joan Jett, Miles Davis, New Order e Boy Bands (The Beatles, Backstreet Boys, Take That).
Este ano, o In-Edit oferece também a oportunidade de assistir a alguns dos filmes da programação à distância, através do serviço de streaming da Spcine, o Spcine Play (acesse aqui). A partir do dia 13 de junho, 16 títulos da 11ª edição do festival estarão disponíveis para acesso inteiramente gratuito.
O serviço completo, com sinopses, horários e ingressos das atrações está disponível no site oficial do In-Edit.
Veja a programação completa:
Com informações do site Omelete.
13/06/2019
Last modified: 13 de junho de 2019