Mandato da Vereadora Soninha Francine

CineDebate GIG – A Uberização do Trabalho

16 de agosto de 2019

O mandato da vereadora Soninha Francine, em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema, realiza a exibição do documentário GIG – A Uberização do Trabalho, seguida de debate sobre o tema.

Produzido pela ONG Repórter Brasil, com a direção de Carlos Juliano Barros, Caue Angeli e Maurício Monteiro Filho, o documentário aborda o avanço da chamada ‘Gig Economy’, fenômeno também conhecido no Brasil por ‘uberização’, e os impactos deste modelo na precarização e a intensificação do trabalho, numa sociedade cada dia mais conectada. Saiba mais sobre o filme: https://reporterbrasil.org.br/gig.

O evento fará parte do calendário da Virada Sustentável 2019. O documentário será exibido no Plenário 1º de Maio e os participantes poderão ocupar as cadeiras dos vereadores e debater qual o papel do poder público neste cenário.

As atividades da Mostra Ecofalante na Virada Sustentável têm apoio do Mercado Livre, da White Martins e da Kimberly Clark.

Debatedores:

Frederico Celentano, advogado formado pela USP, com graduação e pós-graduação em Ciências Políticas por Sciences Po – Paris e mais de 20 anos de experiência em projetos de microfinanças, microcrédito e educação financeira para as populações de baixa renda, é atualmente Presidente da ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Gitane Leão, formada em Engenharia de Produção Química pela FEI, com pós graduação em Finanças pelo Insper. Iniciou sua carreira no Unibanco na área de Engenharia de Processos. No Itaú e no IBBA atuou nas áreas Comercial, Riscos e Compliance. Como Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, foi responsável por diversas frentes da pasta com destaque ao Trabalho Novo, programa que visa o desenvolvimento e a inclusão produtiva de pessoas em situação de rua, pela estruturação do Plano Municipal da Primeira Infância, bem como pelo planejamento financeiro e orçamentário da secretaria. Atualmente é Diretora-Executiva da Fundação Profissão Motofrete, que tem como missão a inserção e o desenvolvimento social dos motofretistas (entregadores de pequenas cargas).

Carlos Juliano Barros, jornalista e mestre em Geografia pela USP. Colaborador de diversas publicações, como Folha de S. Paulo, BBC Brasil e Rolling Stone, é um dos fundadores da Repórter Brasil, referência nacional no combate ao trabalho escravo e na promoção do trabalho decente. Dirigiu os documentários “Carne Osso – O Trabalho em Frigoríficos”, “Entre os Homens de Bem”, “Cartas para um Ladrão de Livros” e “GIG – A Uberização do Trabalho”.
Mediação: vereadora Soninha Francine.

Serviço
CineDebate GIG – A Uberização do Trabalho
Quando: Sábado, 24 de agosto, das 14h30 às 17h
Onde: Plenário 1º de Maio – Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí nº 100, 1º andar – Bela Vista – São Paulo, SP

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 19 de agosto de 2019

Comments are closed.

X