Mandato da Vereadora Soninha Francine

Educação ambiental, alimentação saudável e cultura na Avenida Sumaré

26 de agosto de 2019

Neste domingo (25) a Avenida Sumaré foi palco de uma das 600 atrações da Virada Sustentável na cidade de são Paulo. O Sumaré Sustentável levou atividades de educação ambiental, coleta de resíduos, cultura e saúde para a Avenida, em uma iniciativa realizada pela Subprefeitura da Lapa e diversos parceiros, com o apoio do mandato da Soninha, que destinou recursos via emenda.

Rolou música, arte, feira orgânica e vegana, coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e tecidos, oficina de bituqueiras com o Mundo SEM Bitucas, dicas de como usar a bike no dia a dia, com a meninas do movimento Bike Anjas, distribuição de composto do pátio de compostagem da Lapa, apresentações de dança e exercício físico.

Bituca #EuJogoCerto

Em uma das tendas, o artista Sergio Fabris confeccionou, ao vivo, a escultura Bituca City, feita com parte das bitucas coletadas na campanha Bituca #EuJogoCerto, também realizada pela Subprefeitura da Lapa, em parceria com a Virada Sustentável e o apoio do mandato. Em toda região, em pontos de grande circulação, foram instaladas 30 caixas coletoras de bitucas  para conscientizar a população sobre o descarte correto de bitucas de cigarro. As caixas permanecerão nesses locais até o dia 10 de outubro e todas as bitucas serão recicladas pela empresa Poiato Recicla.

Confira algumas fotos do evento:

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 26 de agosto de 2019

Comments are closed.

X