Mandato da Vereadora Soninha Francine

Comissão de Direitos Humanos planeja visitas a equipamentos socioassistenciais

6 de setembro de 2019

A reunião de quinta-feira da Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania definiu que o grupo de vereadores vai organizar visitas a equipamentos socioassistenciais do município, como centros de acolhida, por exemplo.

Fazem parte da Comissão a vereadora Soninha e os parlamentares Eduardo Suplicy, Fernando Holiday, Patrícia Bezerra, Toninho Vespoli, Juliana Cardoso e Rodrigo Goulart. A sugestão partiu do Fórum da População em Situação de Rua, que tem uma série de demandas, reclamações e sugestões para melhorar os serviços municipais.

A Comissão solicitou à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) um resumo das denúncias e os orçamentos dos equipamentos que serão visitados. O objetivo é detectar os problemas existentes, bem como cooperar com a administração municipal para esses serviços terem condições de funcionar adequadamente.

Outra decisão tomada na reunião foi acompanhar os dois censos realizados por empresas licitadas pela Prefeitura de São Paulo sobre a população em situação de rua e a população trans da cidade. Além de estimar essas parcelas da população, o objetivo será conhecer a natureza dos problemas enfrentados por eles, como o tipo de violência vivenciada, e dados sobre crianças e adolescentes em situação de rua.

Também foi aprovada pelos membros da comissão a realização de audiências públicas sobre violência contra várias faixas da população, como mulheres, imigrantes, crianças e juventude negra.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de setembro de 2019

Comments are closed.

X