Nosso “Movimento Pela Horta” (apelido carinhoso que demos aqui no mandato para esse trabalho) trintou neste sábado (14), com a entrega de uma horta super especial, na CEI Domingos Rufino de Souza, na Zona Sul. A Soninha esteve por lá na cerimônia de inauguração organizada pelas professoras, com a presença de pais e alunos, e foi bonito de ver a participação e satisfação de cada um.
São 12 canteiros que começaram a nascer quando a professora Telma conheceu a horta que ajudamos a criar no CEU Caminho do Mar. Ela procurou a #EquipeSoninha e colocamos a mão na massa, com muito envolvimento dos profissionais da escola, que pegaram na enxada, coletaram garrafas para as cercas de contenção de água e engajaram toda a comunidade na missão.
Foram quatro mutirões e logo vai nascer abobrinha, couve-flor, couve, repolho, salsinha, coentro, cebolinha, cinco qualidades de alface, manjericão, orégano, hortelã, bálsamo e morango. Rolou também um jardim vertical de flores nas garrafas pet e ervas medicinais nos pneus.
Olha que lindo o depoimento da Fernanda brito, professora da escola:
Quer uma horta na sua comunidade também?
A ideia é identificar terrenos nada ou pouco utilizados para a criação dessas hortas. Mande e-mail para rp@soninha.com.br com as seguintes informações:
– Local (terreno abandonado, praça, UBS, Escola,…)
– Endereço completo
– Responsável (nome e telefone para contato)
Um assessor entrará em contato para confirmar os dados e marcar uma visita.
Confira aqui a lista de hortas apoiadas pelo mandato.
Last modified: 17 de setembro de 2019