Mandato da Vereadora Soninha Francine

O dia que os sorrisos voltaram ao Circo

21 de outubro de 2019

Palhaçada, música, brincadeira e MUITA criança feliz, correndo sem parar. Teve tudo isso e outras coisas mais ontem (20) no antigo Circo Escola da Vila Guacuri, na festa de Dia das Crianças realizada pela associação Anjos do Bem com o apoio do mandato.

A gente tem falado bastante desse espaço por aqui. É um local super bacana, em uma região carente, onde funcionava um Circo Escola e eram oferecidos cursos e atividades culturais. O contrato de gestão acabou e o prédio ficou abandonado, se degradando e sendo ocupado por usuários de drogas. Recebemos um pedido de ajuda da comunidade e arregaçamos as mangas em mutirões para limpeza e criação de uma horta. Em paralelo estamos dialogando com a Prefeitura para reativar o serviço, ou dar outro fim à estrutura.

A comunidade também está fazendo a sua parte e voluntários dão aula de judô, jiu-jitsu, zumba e música (mas a lista pode crescer – se você souber de alguém pode dar aula voluntariamente, avisa a gente no rp@soninha.com.br).

O saldo de ontem foi muita risada com as palhaças do Circo di Só Ladies, música brasileira com o Bolero Freak, brincadeiras tradicionais com a Divertidamente Zen, dicas de plantio com o Movimento Pela Horta (do nosso mandato), oficina de tapetes e de silkscream, além de um grafite novo na sala de artes marciais.

Confere nas fotos que dia incrível:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 21 de outubro de 2019

Comments are closed.

X