Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha preside primeira audiência pública do Orçamento 2020

21 de outubro de 2019

A primeira audiência pública regional para discutir o Orçamento 2020 de São Paulo foi realizada na tarde de sábado (19/10), na sede da Subprefeitura de Pinheiros, com objetivo de receber contribuições que orientarão os investimentos previstos para o ano que vem nas regiões das subprefeituras de Pinheiros, Lapa e Butantã.

Moradores dos bairros, integrantes de movimentos sociais e outras entidades, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo participaram da Audiência, organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Foi a primeira de uma série de 24 audiências, programada para ocorrer até o fim de novembro e que servirão para elaboração da Lei Orçamentária do ano que vem.

Vice-presidente da Comissão, a vereadora Soninha abriu a reunião explicando como o Orçamento Municipal é construído.

“As Audiências Regionais têm como função saber as necessidades dos moradores. Alguns pontos do orçamento são muito rígidos, outros, no entanto, podem ser modificados. E para isso a população precisa nos orientar.”

Em seguida, moradores e representantes de Organizações Sociais apresentaram suas demandas, como no caso do biólogo César Pegoraro, morador da região do Butantã, que falou sobre a importância do investimento na melhoria ambiental da área do Córrego da Água Podre.

De acordo com Pegoraro, já existe um projeto-executivo pronto, desde o ano de 2005, para transformar o local em um parque linear.

“O parque linear prevê mais do que uma infraestrutura verde ao longo do rio. É um projeto que prevê intervenções de saneamento, habitação, cultura e educação… Nós, moradores, queremos que essa política pública aconteça na cidade, por isso viemos participar da Audiência

O mandato da Soninha está envolvido com esse tema do córrego da Água Podre diretamente. Inclusive, a própria vereadora já escreveu sobre ele aqui.

Cid Barbosa, que mora na região de Pinheiros, alertou para a necessidade do investimento em serviço de pavimentação.

“A Avenida das Corujas está com o asfalto totalmente degradado. Em alguns pontos, há tantos desníveis que qualquer hora poderão ocorrer acidentes graves”

Orçamento 2020

A Proposta de Lei Orçamentária 2020 (PL 647/2019), que estima as receitas e fixa as despesas da Capital paulista para o próximo ano, chegou à Câmara Municipal de São Paulo no final de setembro.

O projeto enviado ao Legislativo pela Prefeitura de São Paulo prevê um orçamento de R$ 68,9 bilhões para 2020, o que representa aumento de 13,8% sobre o deste ano.

Nas próximas semanas, a proposta encaminhada será objeto de debates e contribuições vindas dos munícipes.

Acompanhe e participe da construção da Lei Orçamentária de 2020 acesse: www.saopaulo.sp.leg.br/orcamento2020.

OUÇA O PODCAST

Vereadores Soninha Francine e Fernando Holiday avaliam a primeira AP do Orçamento

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 22 de outubro de 2019

Comments are closed.

X