Mandato da Vereadora Soninha Francine

SUSTEXMODA, nosso muito obrigado!

12 de novembro de 2019

Todos os anos, a indústria têxtil brasileira gera cerca de 170 mil toneladas de resíduos de tecidos. Deste total, aproximadamente 70 mil toneladas são reciclados e os outras 100 mil toneladas acabam nos aterros sanitários. Esse é um problema e tanto para o nosso meio ambiente que a SUSTEXMODA se dedica, há anos, para ajudar a resolver.

Um grupo de pesquisadores da Universidade São Paulo, coordenado pela professora Francisca Dantas Mendes, busca soluções efetivas para o descarte inadequado de resíduos têxteis gerados pela Cadeia Têxtil e Indústria da Moda. Com retalhos, uniformes descartados, peças de brechó que ficaram encalhadas e outros itens que recebem, ministram oficinas de artesanato, customização de roupas, tapetes e outras técnicas que permitam o reaproveitamento destes materiais. E o melhor é que os alunos destas oficinas são, em geral, pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, como população em situação de rua e mulheres travestis e transexuais. Desta forma, além de reduzir os impactos negativos desta cadeia, a SUSTEXMODA ainda possibilita geração de renda e reinserção social.

A Soninha conhece, admira e é parceira da iniciativa, apoiando através da articulação com parceiros e também com recursos de menda parlamentar. No mês passado, em reconhecimento pelo serviço prestado, ela dedicou um Voto de Júbilo para eles!

Veja nas fotos um pouco do trabalho realizado pela SUSTEXMODA:

Saiba mais aqui sobre o projeto SUSTEXMODA.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de novembro de 2019

Comments are closed.

X