Mandato da Vereadora Soninha Francine

Comissão debate Economia Circular do Vidro

9 de dezembro de 2019

Nesta terça-feira, dia 10, das 13h às 15h, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo debaterá a Economia Circular do Vidro. Serão apresentadas iniciativas de empresas e organizações da sociedade civil que atuam para aumentar os índices de reciclagem deste material, evitando que ele vá parar nos aterros sanitários e/ou no meio ambiente por milênios.

O encontro é uma solicitação da Soninha, como parte da atuação do Grupo de Trabalho sobre Reciclagem de Vidro (GTVidros), conduzido pelo mandato há um ano e meio e que já resultou em um projeto piloto na zona sul da cidade. O objetivo é sensibilizar os atores envolvidos nessa cadeia, estreitamente ligada ao turismo e a gastronomia, como bares e restaurantes, entre outros.

Projetos que apresentarão sua atuação:

  • Molécoola e So+ma vantagens – fazem a troca materiais recicláveis por recompensas
  • Green Mining – faz a coleta de garrafas de vidro para reciclagem;
  • Boomera – atua diretamente na transformações de recicláveis em matéria prima novamente;
  • Anjo de Prata Reciclagem – faz logística reversa de estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas, eventos e hotéis.

Acesse aqui o evento no Facebook. Haverá transmissão online pelo site da Câmara Municipal de São Paulo. Clique aqui para assistir.

Saiba mais sobre o GT Vidros.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X