Mandato da Vereadora Soninha Francine

Circo Escola Vila Guacuri – Um Show de Cidadania

11 de dezembro de 2019

A gente gosta tanto do projeto do Circo Escola da vila Guacuri, que decidimos fazer um vídeo para dividir com vocês todas as conquistas que a comunidade fez por lá. Se você acompanha o mandato, com certeza já nos viu falando dessa história. Recebemos no início de 2019 um pedido de ajuda de algumas lideranças do bairro para a reativação de um Circo Escola, que oferecia atividades de cultura e esportes para as crianças e adolescentes da região.

O projeto era mantido pela AES Eletropaulo e, com o fim do contrato, a estrutura ficou abandonada, acumulando lixo, e já estava se tornando um local usado para consumo de drogas. Em parceria com a organização Anjos do Bem, arregaçamos as mangas e fizemos mutirões de limpeza com os moradores do entorno. Depois criamos horta e, desde então, temos apoiado a realização de atividades como aulas de judô e de zumba, oficinas e eventos.

O espaço ganhou nova vida e esse vídeo é para compartilhar com todo mundo o poder de transformação que a união e a colaboração podem ter!

Assista ao vídeo

Novo uso

Em paralelo a este processo de ocupação e revitalização, o mandato está dialogando com as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, para que o equipamento volte a ter uma destinação que beneficie a comunidade.

Participe

Todas as atividades desenvolvidas no circo Escola da Vila Guacuri são gratuitas e oferecidas por voluntários. Se você pode colaborar de alguma forma, manda e-mail para rp@soninha.com.br.

Saiba mais sobre a história do Circo Escola Vila Guacuri aqui.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 11 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X