Desde terça-feira, dia 17 de dezembro, quem passa pelo saguão da Câmara Municipal de São Paulo pode conhecer um pouco da cidade chinesa de Macau e suas tradições. Trata-se de uma exposição de fotos em celebração ao 20º aniversário do retorno de Macau à República Popular da China, ocorrido em 20 de dezembro de 1999. Até essa data o território autônomo de Macau pertencia a Portugal.
A vinda dessa exposição para o Parlamento Paulistano foi uma articulação da Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo, proposta pela Soninha.
“Nós recebemos a proposta de criar um grupo de parlamentares para atuar na aproximação Brasil e China. Essa aproximação é tão importante que virou símbolo do que pode acontecer no mundo”. (Soninha)
Segundo o Cônsul Geral da China, Chen Peijie, a mostra tem o papel de mostrar aos paulistanos um pouco mais sobre a Península de Macau, território com cerca de 640 mil habitantes.
“Depois do retorno, conseguimos muitos avanços no desenvolvimento de Macau. Por isso, essa exposição é muito importante para nós. Estamos muito felizes.”
A exposição pode ser conferida até esta quinta-feira, 19 de dezembro. O endereço é Viaduto Jacareí, 100 – térreo. A entrada é gratuita.
Assista à matéria da TV Câmara:
Veja algumas fotos da exposição e do evento de lançamento:
Com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.
Last modified: 19 de dezembro de 2019