Mandato da Vereadora Soninha Francine

DOC. Malcriadas emociona – Projeto tem apoio da Soninha

2 de março de 2020

Na noite de domingo a Soninha e mais de 400 pessoas lotaram a sala do Teatro João Caetano para assistir à peça DOC.malcriadas, uma montagem do Núcleo de Artes Cênicas – NAC, resultado da formação de atores e realizada com recursos de emenda parlamentar destinados pela vereadora Soninha.

No palco nove atrizes representaram as vivências e sentimentos de empregadas domésticas reais, resultado de entrevistas realizadas pelas próprias artistas como parte do projeto. Em cena, o cotidiano destas profissionais que estão dentro dos lares brasileiros vivenciando a vida das famílias em todos os seus aspectos, incluindo contradições, segredos, violências e assédios.

Após o espetáculo, o diretor e as atrizes contaram para a plateia sobre o processo criativo e a Soninha também participou desta conversa.

A montagem é dirigida por Lee Taylor, também coordenador do NAC.  O curso de formação oferecido pelo Núcleo tem duração de aproximadamente dez meses e é dividido em três módulos:

1 – aperfeiçoamento artístico de cada participante (quatro meses);

2 – construção de um experimento cênico que estimule a criação autoral do elenco (quatro meses);

3 – abertura do experimento para o público (dois meses).

A formação é totalmente gratuita e contará, em 2020, novamente com destinação de recursos de emenda do mandato da Soninha Francine.

A peça DOC.malcriadas entrará em cartaz novamente de 27 de março a 19 de abril, no Centro Cultural Olido, às 20h nas sextas e sábados, e 19h aos domingos. Todas as apresentações são gratuitas.

Veja algumas fotos:

DOC. malcriadas

Sinopse:

Um estranho dia de faxina em que empregadas domésticas paralisaram sua rotina de serviço na casa de uma família tradicional brasileira. A obra poética-documental, concebida a partir do encontro das atrizes com domésticas que atuam na cidade de São Paulo, expõe testemunhos que revelam comportamentos profundamente enraizados em nossa sociedade e que se refletem em desigualdade social no país.

Ficha técnica:

Com: Núcleo de Artes Cênicas (NAC)
Coordenação, concepção e direção: Lee Taylor
Diretor assistente: Hercules Morais
Assistência de direção: Federico Törres
Elenco: Alexia Rosa, Bia Barbosa, Gabriela Moreno, Giovanna Pantaleão, Larissa Morais, Mirielen Dollvik, Patrícia Pacheco.
Artistas-pedagogos: Lee Taylor, Hercules Morais, Gisele dos Reis
Iluminação: Fran Barros
Direção de Arte: Eric Lenate e Lee Taylor
Cenotécnico: Evas Carretero
Fotos: Marcelo Villas Boas
Teaser: Ludmila Daher / Marcelo Villas Boas
Assessoria de imprensa: Ofício das Letras – Adriana Monteiro

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 2 de março de 2020

Comments are closed.

X