Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha apoia Capacitação em Acolhimento LGBTI+++

9 de março de 2020

A ONG Pela Vidda São Paulo realizará, com o apoio da vereadora Soninha Francine, a Capacitação Acolhimento LGBTI+++. A formação vai abordar legislação, política pública, direitos, conceitos e melhores formas de acolhimento desta população.

Serão realizados quatro módulos, com conteúdos focados em funcionários da rede pública da cidade de São Paulo e demais interessados. Será emitido certificado de participação para cada módulo.

Para participar é preciso fazer a inscrição por meio deste link – http://bit.ly/AcolhimentoLGBTI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de março, das 09 às 13h

TEMA 01: POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A POPULAÇÃO LGBTI

Palestrante: Cássio Rodrigo – Jornalista. Foi Coordenador Estadual de Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Cidadania (abr. 2016 a fev. 2019), onde esteve à frente da formação de mais de 11.100 pessoas sobre os direitos LGBTI. Em sua atuação participou da análise e encaminhamento de mais de 200 denúncias via Sistema de Ouvidoria e firmou parcerias firmadas com o DETRAN, a DERSA e o Metrô/SP, para a sensibilização e capacitação de funcionários para o bem atendimento ao cidadão LGBTI. Participou do Seminário de Direitos Humanos promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, falando sobre abordagem desta população e de sensibilizações realizadas com internas nas unidades prisionais da SAP e internos da Fundação Casa.

Dia 03 de abril, das 09 às 13h

TEMA 02: LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTI

Palestrante: Douglas Galiazzo – Advogado. Professor de Direto Penal na Universidade Estácio. Ex-integrante da Comissão de Diretos Humanos da OAB/SP.

Dia 06 de abril, das 09 às 13h

TEMA 03 – SAÚDE INTEGRAL PARA A POPULAÇÃO LGBTI

Palestrante: Fabiola Santos Lopes – Psicóloga. Diretora Técnica de Saúde na área de Prevenção às IST/HIV/AIDS. Coordenadora do Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População LGBTI, da Secretaria de Saúde do Estado.

Dia 08 de maio, das 09 às 13h

PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTAÇÃO DE DADOS DO PROJETO “ACOLHIMENTO LGBTI”

Palestrante: Leila Stungis – Jornalista, trabalha desde 2007 anos no terceiro setor. Atualmente atua como Coordenadora de projetos voltados para a disseminação de conhecimentos sobre prevenção à ISTs, Hepatites Virais e HIV/Aids e direitos de pessoas vivendo com HIV/Aids. Integra o Grupo de Trabalho da Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo para discussão e sugestão de leis voltadas ao público LGBTI, e o Grupo de Trabalho de Implementação da Profilaxia Pré Exposição ao HIV do Programa estadual de DST/Aids de São Paulo. Integrou a equipe do Centro de Referência e Defesa da Diversidade como Técnica Especializada, a organização Ação Fome Zero como Analista de Comunicação e a Fundação Dorina Nowill para Cegos no núcleo de produtos tecnológicos voltados à acessibilidade.

SERVIÇO:

Capacitação Acolhimento LGBTI+++

Quando:

  • 27 de março
  • 3 de abril
  • 6 de abril
  • 8 de maio

Horário: das 9h às 13h.

Onde: Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Auditório Prestes Maia – Bela Vista – São Paulo/SP

Acesse aqui o evento no Facebook.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de março de 2020

Comments are closed.

X