Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vereadora Soninha destina emenda para hoteis acolherem pessoas em situação de rua

6 de maio de 2020

Edital de chamamento

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social publicou na última segunda-feira (4/5) o Edital de Credenciamento que convoca estabelecimentos hoteleiros, localizados no município de São Paulo, para prestarem serviços de hospedagem às pessoas em situação de rua.

Inicialmente serão disponibilizadas 100 vagas para idosos que estão nos Centros de Acolhida para adultos, por pertencerem ao grupo de risco. O objetivo é promover o distanciamento social e aumentar o distanciamento nesses centros de acolhimento para pessoas mais vulneráveis.

Acesse o edital aqui.

Destinação de recursos

A vereadora Soninha Francine foi uma grande defensora e articuladora desta proposta. No mês de abril ela fez reuniões com o Movimento Na Rua Somos Um e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma, para traçar estratégias que viabilizassem o acolhimento da população em situação de rua nos hoteis. Uma das ações adotadas a partir das conversas foi a destinação de recursos de emenda parlamentar de ambos.

Na semana passada, quando os vereadores aprovaram o projeto de autoria coletiva que originou a Lei 17.340/2020, junto com outros vereadores, a vereadora Soninha defendeu a inclusão do artigo 14, que autoriza para o poder público disponibilizar leitos de hoteis a profissionais de saúde, moradores em situação de rua e mulheres vítimas de violência. A partir da inclusão foi possível a publicação do primeiro Edital.

Veja o que a Soninha comentou sobre o assunto:

 Ajude a divulgar

Você pode ajudar na divulgação compartilhando a postagem no Facebook – acessar aqui – ou salvando a imagem abaixo e enviando via Whatsapp.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de maio de 2020

Comments are closed.

X