Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha e o Dia Nacional do Ciclista

19 de agosto de 2020

Hoje é Dia do Ciclista!

A Soninha Francine foi uma das primeiras pessoas a defender as bicicletas como política pública de mobilidade aqui em São Paulo, bem antes de ir para debates em 2008 de bike. Sempre articulou em prol da bicicleta, por exemplo, com o José Luiz Portella – então secretário dos Transportes Metropolitanos, e conseguiu que ele considerasse incluir na Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô vagões para bikes; com o Sergio Avelleda (então presidente da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM), os paraciclos nas estações; Deu nome à Praça do Ciclista (na Av. Paulista).

Em 2019 o prefeito Bruno Covas sancionou a lei de criação do Sistema Cicloviário do Município de São Paulo (SICLO), projeto que teve início em 2009 e que a Soninha “amadrinhou” em 2017 para ajudar a aperfeiçoar, atualizar e aprovar, passou meses estudando muito e foi coautora (aqui ela conta o processo: https://bit.ly/3iRHI0P).

Em homenagem a ela e à data, compartilhamos aqui várias fotos de ocasiões dela e as #bikes. Soninha, #OBRIGADO por contribuir para a acessibilidade da população e o desenvolvimento da mobilidade sustentável na nossa cidade!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 19 de agosto de 2020

Comments are closed.

X