Mandato da Vereadora Soninha Francine

BlogHome

Como alguém pode pensar assim de uma criança? – Blog da Soninha

21 de agosto de 2020

Minha primeira reação àquelas postagens horríveis da professora de Guarulhos que foi demitida hoje: COMO ALGUÉM PODE PENSAR ASSIM DE UMA CRIANÇA?

Quis reunir fotos de crianças de 6, 7, 8, 9 e 10 anos. Perguntar como alguém pode imaginar que uma delas “se dê bem” sendo submetida a relações sexuais? Que teria gritado “se” estivesse sofrendo; que talvez tenha ganhado dinheiro? Que talvez tenha gostado?

Pensei em tecer longas considerações sobre a dificuldade que meninas e meninos tem para falar dos abusos que sofrem. Sobre o que acontece quando falam e não são ouvidas, são desacreditadas, são até castigadas.

Acabei não fazendo nada disso, não porque não seja necessário falar mais e mais sobre o assunto, mas porque nesse caso específico me bateu uma certeza: essa pessoa tem problemas. Sério. Essa mulher que pensou e escreveu isso sobre uma criança tem alguma coisa muito muito mal resolvida, algum nó apertado, um ponto cego. Algum trauma, alguma cicatriz, algum bloqueio.

Pode ser fantasia minha (querer acreditar que uma pessoa sã não ousaria pensar assim). Mas, sinceramente, pode ser um problema psíquico que precise de atenção.

Será que alguém vai investigar isso?

Escrito pela vereadora Soninha Francine em 20 de agosto de 2020
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 21 de agosto de 2020

Comments are closed.

X