Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha visita mercados e ONG da zona leste de São Paulo

25 de setembro de 2020

Hoje o dia da Soninha foi na Zona Leste. Primeiro foi à Penha, a convite do presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal da Penha, Nilton Sales. Conheceu a estrutura, os permissionários e ouviu contribuições para tentar melhorar o que precisa, caso eleita para mais um mandato de vereadora.

Em seguida, foi a São Miguel Paulista para fazer o mesmo, inclusive identificar pontos de convergência e divergência desses trabalhadores fundamentais para todos nós, garantindo o abastecimento. Estiveram com ela o Felipe Lourenço, presidente da Associação Mercadão de São Miguel, e Marcio Pereira, proprietário do tradicional Laticínio Padilha, junto com seus filhos Thiago e Rafael. A Soninha conseguiu aprovar neste ano o Projeto de Lei 416/2020 de sua autoria, que isenta ou posterga as taxas cobradas dos #permissionários de #Mercados Municipais e #Sacolões, que foram prejudicados durante a #pandemia.

Ela aproveitou para dar uma passada rápida e um salve na ECAC (Associação Educação, Cultura, Arte e Cidadania), entidade apoiada por ela de várias maneiras.

No final da tarde a Soninha fez questão de visitar as mulheres do Reviva Mulher, no Jardim Nélia, a convite da coordenadora Joseane Bernardes. O projeto atende mulheres vítimas de violência com escuta, orientação, encaminhamento para serviços públicos e outras atividades. Falou sobre ter sido relatora da CPI da Vulnerabilidade da Mulher (2017) e seus resultados, e da atual CPI da Violência contra a Mulher, da qual também é relatora na Câmara Municipal de São Paulo.

Ufa, que dia gratificante! Agradecemos pela receptividade e todas as contribuições recebidas para melhorar nossa cidade!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de outubro de 2020

Comments are closed.

X