Mandato da Vereadora Soninha Francine

“Ela ainda é vereadora!” – provocações, adjetivações injustas, distorções dos fatos

30 de novembro de 2020

“Ela ainda é vereadora!”,

disse um dos participantes da Audiência Pública sobre o Orçamento da Cultura. Os movimentos de cultura reivindicam a criação de uma Sub-relatoria específica para a Cultura na análise do Projeto de Lei do Orçamento, e o presidente da Comissão de Finanças, o vereador Donato,estava dizendo que eu não poderia ser a Sub-relatora. Daí a reação.

Weeell, sim ainda sou vereadora. E daqui até o dia 22 de dezembro, quando deve ser votado o orçamento do ano que vem, ainda quero protocolar projetos de lei (que eu desenvolveria com mais tempo, massss); vou relatar vários projetos de colegas que estão comigo e analisar os relatórios apresentados pelos outros membros da Comissão de Finanças; vou analisar as dezenas de projetos que serão votados nas sessões extraordinárias das próximas semanas; vou participar de outras tantas Audiências Públicas do Orçamento (a de hoje teve quatro horas e meia); vou participar de reuniões da Comissão de Direitos Humanos (esta semana tem duas, uma delas externa); vou estudar as demandas por emendas parlamentares; vou participar da elaboração do Substitutivo ao PL do Conselho Municipal de Política Cultural; vou estudar as dotações orçamentárias para Subprefeituras, Verde e Meio Ambiente, Assistência Social, Habitação, Saneamento, Calçadas, Saúde Mental etc; vou fazer o relatório da CPI da Violência Contra a Mulher.

E algumas outras coisas de que não estou me lembrando agora.

Além disso, como lembrou o Donato, “Vocês ficam xingando ela e querem que ela relate?” rsrsrs. Não nego que meu esgotamento emocional me desencoraja; to com baixa resistência a provocações, adjetivações injustas, distorções dos fatos etc. Melhor evitar, que tô chorando muito fácil. (E não é que o cansaço finalmente me fez recusar algo que me sobre-sobrecarregaria sobremaneira?)
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 2 de dezembro de 2020

Comments are closed.

X