Mandato da Vereadora Soninha Francine

Apresentações

O mandato da vereadora Soninha Francine, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), promoveu no sábado (19/12) o VI Fórum Cannabis Medicinal – Da Semente ao Paciente: O que esperamos dos legisladores?.

A 6ª edição o Fórum contou com a presença de médicos, pesquisadores, advogados, políticos e pacientes que discutiram, junto com a comunidade, sobre o direito para o uso de Cannabis Medicinal e o que esperar de nossos legisladores, entre outros aspectos.

Em destaque, uma homenagem ao Professor Elisaldo Carlini, médico, psicofarmacólogo, professor universitário e pesquisador, considerado referência mundial e um dos pioneiros nos estudos farmacológicos sobre o potencial terapêutico da cannabis e de outras substâncias psicotrópicas. Ele nos deixou em setembro deste ano, aos 90 anos de idade, e nos honrou com sua participação nas 5 edições anteriores.

Neste ano, por causa da pandemia do Coronavírus, a programação foi 100% virtual e transmitida ao vivo pelas páginas do Facebook da vereadora Soninha Francine e da SBEC, contou com 626 inscritos pela plataforma SYMPLA que receberão certificado de participação e até a publicação desta matéria contou com mais de 1300 visualizações.

Veja como foi o VI Fórum Cannabis Medicinal:

Dá um play para assistir à playlist completa (8 partes)

 

Leia mais:
Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa
V Fórum de Cannabis Medicinal debate benefícios para saúde
IV Fórum de Cannabis Medicinal: pelo direito à vida (e à qualidade de vida)
III Fórum: Cannabis Medicinal: veja o fórum completo!
SBEC promove fórum gratuito de prescrição de Cannabis – Folha de S. Paulo | 30/11/2019
Uso da maconha medicinal: Comissão do Senado aprova relatório de Alessandro Vieira do CIDADANIA/SE

Clique na setinha para passar as páginas da prestação de contas do mandato da vereadora Soninha Francine (2017 a 2020). É um pouco do que fizemos nesses quatro anos. Divulgue para seus amigos:

A Soninha Francine e o Leonardo Medeiros conseguiram, em um bate-papo, esclarecer muitas dúvidas sobre as inscrições na Lei Aldir Blanc, tanto pela Prefeitura de São Paulo, como pelo Governo do Estado. Saíram dele com outras tantas dúvidas, que a Soninha disse que vai discutir na Secretaria de Cultura e voltaremos aqui tão logo tenhamos uma resposta. Obrigado a todos pela confiança, participação e fiquem ligados nas nossas redes, inscrevam-se no whatsapp da Soninha pelo (11) 94451-4046.

 

Clique para baixar a apresentação da Lei Aldir Blanc

Tendo em vista o cenário epidemiológico de pandemia de doença causada pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) e a situação de emergência de transmissão no Município de São Paulo, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) destaca algumas recomendações para moradores de condomínios:

 

Bitucas de cigarro descartadas pelo chão são um problema que há tempos inquieta a vereadora Soninha. Desde o início do mandato, já foram realizadas diversas ações e, sempre que pode, a própria vereadora vai à caça, em mutirões de coleta de bitucas nas ruas e nas praias.

Em novembro do ano passado, por requerimento dela, foi realizado na Comissão de Meio Ambiente e Direitos dos Animais o “Seminário “Bitucas de Cigarro – Cenários, Problemas e Soluções” (veja aqui a matéria). Os participantes foram convidados a formar um Grupo de Trabalho que se reúne periodicamente para pensar (e ajudar a executar) propostas práticas para o descarte correto de bitucas nas ruas da cidade. O Grupo de Trabalho sobre Bitucas de Cigarro – GT Bitucas, se reuniu pela primeira vez neste 06 de janeiro na Câmara Municipal de São Paulo.

Apresentação (clique aqui)

A convite da Soninha, as empresas Molécoola, Green Mining e Anjo de Prata Reciclagem apresentaram suas atuações na cadeia de reciclagem do vidro durante a Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia – setor que inclui grandes geradores.

Green Mining

Molécoola

Anjo de Prata

 

Dia 05 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, data instituída pela ONU com propósito de fortalecer e promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo.

Especialistas e ONGs debateram a importância do voluntariado como ferramenta de transformação social.

Atados – Juntando Gente Boa (clique aqui)

Voluntariado e o Poder da Transformação Social (clique aqui)

Instituto Clélia Angelon (clique aqui)

 

 

 

Raul Thame, educador físico e diretor da Câmara Técnica de Esportes da SBEC: CANABIDIOL x ANALGESIA – O Crescente uso por atletas lesionados

Dr. Dennys Zsolt, PhD, Engenheiro Agrônomo, Diretor Câmara Técnica de Ciências Agrárias da SBEC – Auto Cultivo e Manejo Seguro

Dr. Wilson Lessa Jr,  Psiquiatra, Diretor Científico da SBEC – Efeitos neuropsicológicos em pacientes em uso de cannabis

Dra. Eliane Guerra Nunes, Psiquiatra e Psicanalista em São Paulo, Doutora em Medicina pela USP. Diretora Geral da SBEC-Sociedade Brasileira de Estudo da Cannabis Sativa. Apresentação da SBEC e o desafio do Fórum de Cannabis Medicinal

Dra. Jackeline Barbosa,  PhD, Neurologista, Diretora de Pesquisa da SBEC – Tópicos regulatórios e normas de pesquisa

Michelle McDowell Tippens, MS-AJS, Cientista Jurídico Penal nos EUA – Veterans, PTSD e POTS

 

 

Comments are closed.

X